segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corretor: Qual é a sua meta?

Redimob

O corretor que estabelece objetivos com a quantidade de atendimentos, imóveis captados e vendidos tem a possibilidade de mensurar o próprio rendimento no trabalho.


É difícil cumprir metas? Todo profissional tem objetivos a concretizar tanto na vida pessoal quanto profissional. E as metas são um desafio diário principalmente para aqueles que trabalham com vendas.

Você sabe onde quer chegar com seu negócio? O consultor e especialista em desenvolvimento pessoal, André Vinícius da Silva, dá dicas em seu blogde como organizar as metas para a venda de imóveis.

“Através das metas é possível medir a performance e os resultados alcançados pelo corretor. Dentre os índices que podem ser realizados pelo corretor de imóveis, temos: quantidade de novos imóveis captados; quantidade de atendimentos; quantidade de imóveis vendidos e volume de vendas”, explica.

O corretor poderá incluir novos indicadores para seu negócio de acordo com as suas necessidades, ressalta André Vinícius, que exemplifica: “Vamos supor que o corretor definiu como meta para o próximo mês, o total de 40 novos imóveis a serem captados. Sabendo que teremos 20 dias úteis, isto quer dizer que diariamente a meta é de dois novos imóveis. Se no primeiro dia, o profissional conseguiu captar quatro imóveis, isto representa 100% a mais do que a meta diária. Com base nessas informações, é possível saber se está ou não acima do resultado esperado".

É importante também reavaliar as metas periodicamente, segundo dicas da consultoria especializada em recursos Career Center e veiculada no site Computerworld. “Conforme o mercado muda, os objetivos profissionais e seus prazos para execução também devem ser revistos. Só assim é possível manter um plano de carreira factível e condizente com a realidade do segmento no qual o executivo atua.”
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário