terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Governo estabelece meta de entregar 500 mil casas neste ano..

Jornal Floripa -


Os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Miriam Belchior (Planejamento) afirmaram hoje que a meta do governo é entregar cerca de 500 mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida em 2012.

O governo conta com o programa para impulsionar os investimentos e garantir um crescimento econômico "acima de 4% neste ano", afirmou Mantega.

Desse total, a maior parte se refere a contratações feitas na primeira parte do programa. Cerca de 200 mil imóveis integram a faixa de imóveis considerados sociais, por atender famílias com renda de até 3 salários mínimos (cerca de R$ 1.800).

O governo espera ainda "cumprir com folga" a meta de encomendar mais 600 mil moradias neste ano. Para isso, os ministros se reuniram com 20 empresários, representantes das maiores empresas do setor, para discutir como reduzir os custos das construções e alavancar o programa.

Segundo a ministra, atrasos na entrega do habite-se e de instalações de esgoto e de água e luz elevam os custos para as construtoras, além da morosidade no registro pelos cartórios.

"São questões que aumentam o prazo de execução dos empreendimentos e, portanto, aumentam os custos", disse a ministra.

Miriam Belchior negou, entretanto, a ampliação do valor dos imóveis a serem construídos para consumidores da faixa social, como almejam os empresários.

"Ainda não é o momento para o reajuste", disse.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário