quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Londrina precisa de mais 2 mil imóveis para estudantes

Bonde - 


O mercado imobiliário de Londrina está mais aquecido no início do ano por causa dos calouros e estudantes universitários a procura de um imóvel para locação, antes do começo das aulas nas universidades da cidade.

Segundo o presidente do presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Londrina e região (Sincil), Marco Antônio Bacarin, a demanda de unidades habitacionais é maior do que a oferta. "A cidade de precisa de mais de 2 imóveis para atender este segmento", informou o presidente em entrevista à Rádio Brasil Sul.

A demanda reprimida também inflaciona o preço das locações. Bacarin comentou que os estudantes universitários procuram imóveis entre R$ 350,00 e R$ 1.200,00. "Quando não encontram apartamentos, dois ou três estudantes alugam um imóvel juntos", lembrou.

O presidente ainda ressaltou negar a locação do imóvel para estudantes "fere o direito constitucional". "A legislação não permite que o proprietário negue ou faça distinção. Se isso ocorrer, a pessoa pode denunciar no sindicato ou no Procon", alerta. "O estudante é um bom pagador e o contrato com a imobiliária prevê vistoria para que o local seja entregue nas mesmas condições", acrescentou. (Com informações da Rádio Brasil Sul)


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário