sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Palazzo Orsini está à venda em Roma


Casa Vogue - 
Se o seu sonho é viver em uma casa com história (muita história!), essa pode ser sua grande chance: o magnífico Palazzo Orsini, em Roma, contemporâneo do Coliseu, está à venda. Se o valor de quase R$ 71 milhões – atualmente o maior do mercado imobiliário imobiliário italiano – lhe parecer astronômico, pense duas vezes. Afinal, estamos falando de uma construção do ano 13 a.C.
Atualmente pertencente à família de um aristocrata inglês, o palácio já passou pelas mãos de diversos proprietários. Por isso mesmo, retrata a rica história de Roma.
Tudo começou 85 anos antes da construção do Coliseu – não à toa, um edifício de estilo muito similar. Na ocasião, Julio Cesar deu início ali à construção de um teatro, o Teatro di Marcello, em homenagem a Marcos Marcelo, sobrinho do Imperador Augusto, responsável pela conclusão do projeto. Com capacidade para 11.000 pessoas, a obra de 110 metros de diâmetro abrigou peças e apresentações musicais durante centenas de anos.
Na Idade Média, o teatro teve parte de suas colunas e assentos removidos, para se transformar em uma residência fortificada, para famílias de militares. Até 1600, quando a família Orsini mudou-se para o local, o edifício enfrentou cinco séculos de sucessivas mudanças – todas incapazes de reduzir seu caráter e sua importância dentro do contexto urbano de Roma.
As transformações empreendidas pelo clã devolveram-lhe a aura histórica, sobretudo pela adição em seu topo de um anexo no melhor estilo clássico do Renascimento. Nascia, assim, o Palazzo Orsini, como ele é conhecido hoje.
A residência conta com dezenas de ambientes, desde quartos e salas aconchegantes, até salões de baile dignos dos melhores palácios reais europeus. A posição estratégica, o jardim com vista para o rio Tibre, e toda a história que acompanha o imóvel justificam a compra. Ou, pelo menos, uma visita.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário