segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mercado de construtoras individuais em Uberlândia, MG, está em expansão


G1 - 


De acordo com o Crea-MG, 1.092 empresas do Triângulo foram registradas.
Confira algumas dicas na hora de contratar uma empresa individual.

A empresária Cássia Regina Martins, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, está com o projeto pronto para construir a casa própria, que terá 325 metros quadrados. Para tudo sair do jeito que deseja, ela vai contratar uma empresa especializada. Por causa de clientes como ela, construtoras individuais estão conquistando cada vez mais mercado na cidade. De acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (Crea-MG), 21 mil empresas foram registradas no órgão nos quatro primeiros meses deste ano. Desse total, 1.092 são do Triângulo Mineiro.

Ainda segundo o Crea, o número de empresas registradas nesse quadrimestre cresceu 37,5%, em relação ao mesmo período do ano passado. E a quantidade de profissionais registrados também: 80% a mais. “Isso mostra compromisso, pois uma construtora tem que estar com tudo formalizado, profissionais registrados e pagar todos os impostos. Isso contribui para a comunidade como um todo e permite que o comprador desses imóveis não tenham problemas no futuro em relação aos registros”, explicou o superintendente comercial de uma empresa de Engenharia em Uberlândia, Paulo Degani.

Para a empresária Cássia Regina, quando se vai construir um sonho é preciso selecionar. “E foi isso que fiz. Escolhi uma empresa idônea que garante o serviço com qualidade e com profissionais com responsabilidade técnica”, disse. E são empresas que fazem projetos para consumidores específicos. “A construção envolve no contrato prazo, preço e qualidade. Em relação à qualidade, nós seguimos o memorial descritivo onde é especificado os acabamentos a serem executados e a lista de materiais", ressaltou o construtor Ricardo Guimarães de Burgos.

Ele disse ainda que outro ponto considerado pelos contratantes é a mão de obra especializada. “Nossos profissionais passam por treinamento, inclusive no trato pessoal”, explicou Ricardo.

Além de ficar atento ao registro, outra dica na hora de contratar uma construtora individual é se programar. O custo pode onerar a obra. “Em termos de custo, a construção via uma empresa é mais cara, mas tem muitas vantagens em termos de comodidade para o consumidor final. Eu sugiro a empreiteira quando a construção é maior, mas para pequenas reformas é melhor um pedreiro que dá conta só da parte de alvenaria”, finalizou a economista Kelly Faro

.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário