Confira soluções que aproveitam cantinhos da sala e uma seleção de acessórios indispensáveis.
Colorido sobre o branco. Na sala multiúso da casa da arquiteta Sabrina Baukelmann Matar, um móvel laqueado de branco percorre a extensão sob a janela e desempenha diversas funções. “Ele comporta os equipamentos do home theater, em frente ao sofá, e funciona como aparador e louceiro junto à mesa de jantar”, conta. É nessa parte da peça que a arquiteta apoia a bandeja colorida (Marché Art de Vie) e organiza os copos e apetrechos do bar. “Uso bastante os acessórios quando recebo para festas e jantares”, diz. A escultura de madeira também é da Marché Art de Vie.
Daniel Mansur
Facilidade ao servir. O carrinho de chá com rodízios ganhou um uso diferente na sala de lareira que a arquiteta Manuela Senna criou para a Casa Cor Minas Gerais deste ano (encerrada no início de outubro). “Gosto de enxergar além da função original dos objetos e encontrar novas possibilidades para eles”, explica. Para combinar com o estilo retrô da peça de imbuia maciça (79 x 42 cm, altura de 73 cm), com bandeja removível (São Romão), a arquiteta apostou em copos e taças de cristal com desenho típico dos anos 1950 e num balde de prata (Hogar Presentes).
Divulgação
Despensa vira adega charmosa. Esta área, de 1,20 x 1 m, antes destinada à despensa da cozinha, se transformou num charmoso cantinho para abrigar a adega e o bar que os moradores tanto desejavam. Aberto para a sala de jantar, o espaço ganhou um espelho bronze no fundo e três prateleiras de vidro de 1,20 m x 20 cm de profundidade. “Uma lâmpada dicroica ilumina o móvel e produz um interessante jogo de reflexos”, conta a arquiteta Ana Rita Souza e Silva. Na parte inferior, o tampo é revestido de carvalho, e a porta, que esconde uma gaveta, de couro bege. Execução da Segatto.
Marcelo Magnani
Garrafas ocupam o nicho. A proposta de organizar o espaço da sala com móveis soltos, sem nenhuma peça encostada nas paredes, levou a arquiteta Deborah Roig a abrir um nicho na alvenaria (2,50 m x 50 cm, altura de 50 cm) para instalar o bar. “O morador pediu uma solução diferente de tudo o que já havia visto. Então, apostei em um acabamento ousado”, diz Deborah sobre as folhas de cobre que revestem o recorte. O tom quente do metal é ressaltado pela iluminação: no alto da abertura, há cinco lâmpadas minidicroicas, reguladas por um dimmer, a 50 cm umas das outras.
Divulgação
Porta-copos de madeira da linha MoMA. Quatro unidades por 188 reais na Dot Objetos.
Divulgação
Adega para seis garrafas com painel digital. Da Tocave, 299 reais.
Divulgação
Com alça de prata e corpo de vidro, a jarra (31 cm de altura) custa 236 reais na Tania Bulhões Home.
Divulgação
Garrafa de alumínio com sifão para gaseificar bebidas (950 ml). Por 289 reais na Pepper.
Divulgação
Saca-rolha Sun Dream, de Alessandro Mendini para a Alessi. De poliamida e metal (21 cm de altura), custa 368 reais na Benedixt.
Divulgação
Conjunto Loft, de aço inox, com coqueteleira, dosador, filtro, colher e pinça. 459 reais na Spicy.
Divulgação
Bandeja de bambu (30 x 45 cm), 69,99 reais na Etna.
Divulgação
Balde de acrílico (19 cm de altura). Por 44,90 reais no Espaço Santa Helena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário